Formulário de Referência - Pessoa Jurídica


CNPJ: 14.229.647/0001-02
Nome do Administrador de Carteira: NUCLEO CAPITAL LTDA
Ano de competência:

2. Histórico da Empresa 3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira 6. Escopo das Atividades 7. Grupo Econômico 8. Estrutura Operacional e Administrativa 9. Remuneração da Empresa 10. Regras Procedimentos e Controles Internos 11. Contingências 12. Declarações
2. Histórico da empresa *campos de preenchimento obrigatório



2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *

a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *

b. Escopo das atividades *

c. Recursos humanos e computacionais *

d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
3. Recursos Humanos *campos de preenchimento obrigatório


3.1. Descrever os recursos humanos da empresa, fornecendo as seguintes informações: *

a. Número de sócios: *

b. Número de empregados: *

c. Número de tercerizados: *

d. Lista das pessoas naturais que são registradas na CVM como administradores de carteira de valores mobiliários e atuam exclusivamente como prepostos, empregados ou sócios da empresa

CPF:

Favor informar os zeros à esquerda (omitir pontos e traços)


Nome:

CPFNome 
262.249.088-77LUIS GUILHERME RONCHEL SOARES


4. Auditores


Observação: A empresa deve informar apenas dados relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, caso exerça outras atividades.
4.1. Em relação aos auditores independentes, indicar, se houver: *

a. Nome empresarial:

b. Data de contratação dos serviços:

c. Descrição dos serviços contratados


5. Resiliência Financeira *campos de preenchimento obrigatório


5.1. Com base nas demonstrações financeiras, ateste:

a. Se a receita em decorrência de taxas com bases fixas a que se refere o item 9.2.a é suficiente para cobrir os custos e os investimentos da empresa com a atividade de administração de carteira de valores mobiliários

b. Se o patrimônio líquido da empresa representa mais do que 0,02% dos recursos financeiros sob administração de que trata o item 6.3.c e mais do que R$300.000,00 (trezentos mil reais)
5.2. Demonstrações financeiras e relatório de que trata o § 5º do art. 1º destra Instrução (A apresentação destas demonstrações financeiras e deste relatório é obrigatória apenas para o administrador registrado na categoria Administrador Fiduciário, subcategoria Capital Mínimo, de acordo com o inciso II do § 2º do art. 1º.):

Demonstração Financeira:

      

Relatório:

      
6. Escopo das Atividades *campos de preenchimento obrigatório


6.1. Descrever detalhadamente as atividades desenvolvidas pela empresa, indicando, no mínimo:

a. Tipos e características dos serviços prestados (gestão discricionária, planejamento patrimonial, controladoria, tesouraria, etc.) *

b. Tipos e características dos produtos administrados ou geridos (fundos de investimento, fundos de investimento em participação, fundos de investimento imobiliário, fundos de investimento em direitos creditórios, fundos de índice, clubes de investimento, carteiras administradas, etc.) *

c. Tipos de valores mobiliários objeto de administração e gestão *

d. Se atua na distribuição de cotas de fundos de investimentos de que seja administrador ou gestor *
6.2. Descrever resumidamente outras atividades desenvolvidas pela empresa que não sejam de administração de carteiras de valores mobiliários, destacando:

a. Os potenciais conflitos de interesses existentes entre tais atividades *

b. Informações sobre as atividades exercidas por sociedades controladoras, controladas, coligadas e sob controle comum ao administrador e os potenciais conflitos de interesses existentes entre tais atividades *



6.3. Descrever o perfil dos investidores de fundo e carteiras administradas geridas pela empresa, fornecendo as seguintes informações *
Fundos e carteiras destinados a
investidores qualificados
Fundos e carteiras destinados a
investidores não qualificados
Total

a. Número de investidores
b. Número de investidores, dividido por:

i. Pessoas Naturais

ii. Pessoas Jurídicas (não financeiras ou institucionais)

iii. Instituições Financeiras

iv. Entidades Abertas de Previdência Complementar

v. Entidades Fechadas de Previdência Complementar

vi. Regimes Próprios de Previdência Social

vii. Seguradoras

viii. Sociedades de Capitalização e de Arrendamento Mercantil

ix. Clubes de Investimento

x. Fundos de Investimento

xi. Investidores não Residentes
xii. Outros
Nome:
Preencher somente quando o valor informado for diferente de zero

Fundos e carteiras destinados a
investidores qualificados
Fundos e carteiras destinados a
investidores não qualificados
Total

Total

Fundos e carteiras destinados a
investidores qualificados
Fundos e carteiras destinados a
investidores não qualificados
Total

c. Recursos financeiros sob administração

d. Recursos financeiros sob administração aplicados em ativos financeiros no exterior

e. Recursos financeiros sob administração de cada um dos 10 (dez) maiores clientes (não é necessário identificar os nomes)
Caso deseje identificar o cliente, informe o nome após o valor dos recursos, utilizando o caracter ";" como separador

ValorNome 
627.665.654,00A
453.827.556,00B
419.664.109,00C
409.229.991,00D
359.845.113,00E
199.948.531,00F
171.261.992,00G
113.584.750,00H
107.809.669,00I
f. Recursos financeiros sob administração, dividido entre investidores:

i. Pessoas Naturais

ii. Pessoas Jurídicas (não financeiras ou institucionais)

iii. Instituições Financeiras

iv. Entidades Abertas de Previdência Complementar

v. Entidades Fechadas de Previdência Complementar

vi. Regimes Próprios de Previdência Social

vii. Seguradoras

viii. Sociedades de Capitalização e de Arrendamento Mercantil

ix. Clubes de Investimento

x. Fundos de Investimento

xi. Investidores não Residentes
xii. Outros
Nome:
Preencher somente quando o valor informado for diferente de zero

Fundos e carteiras destinados a
investidores qualificados
Fundos e carteiras destinados a
investidores não qualificados
Total

Total
6.4. Fornecer o valor dos recursos financeiros sob administração, dividido entre:

a. Ações

b. Debêntures e outros títulos de renda fixa emitidos por pessoas jurídicas não financeiras

c. Títulos de renda fixa emitidos por pessoas jurídicas financeiras

d. Cotas de fundos de investimento em ações

e. Cotas de fundos de investimento em participações

f. Cotas de fundos de investimento imobiliário

g. Cotas de fundos de investimento em direitos creditórios

h. Cotas de fundos de investimento em renda fixa

i. Cotas de outros fundos de investimento

j. Derivativos (valor de mercado)

k. Outros valores mobiliários

l. Títulos públicos

m. Outros ativos
Total

6.5. Descrever o perfil dos gestores de recursos das carteiras de valores mobiliários nas quais o administrador exerce atividades de administração fiduciária *

6.6. Fornecer outras informações que a empresa julgue relevantes:
7. Grupo Econômico *campos de preenchimento obrigatório


7.1. Descrever o grupo econômico em que se insere a empresa, indicando: *
a. Controladores diretos e indiretos


CPF / CNPJ: *

Favor informar os zeros à esquerda (omitir pontos e traços)


Nome: *


CPF / CNPJNome 
262.249.088-77Luis Guilherme Ronchel Soares

b. Controladas e coligadas


CNPJ: *

Nome: *



c. Participações da empresa em sociedade do grupo


CNPJ: *

Nome: *

Número: *



d. Participações de sociedades do grupo na empresa


CNPJ: *

Nome: *

Número: *



e. Sociedades sob controle comum


CNPJ: *

Nome: *




7.2. Caso a empresa deseje, inserir organograma do grupo econômico em que se insere a empresa, desde que compatível com as informações apresentadas no 7.1.


      

8. Estrutura Operacional e Administrativa *campos de preenchimento obrigatório


Importante: A empresa deve informar apenas dados relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, caso exerça outras atividades.

8.1. Descrever a estrutura administrativa da empresa, conforme estabelecido no seu contrato ou estatuto social e regimento interno, identificando:

a. Atribuições de cada órgão, comitê e departamento técnico *

b. Em relação aos comitês, sua composição, frequência com que são realizadas suas reuniões e a forma como são registradas suas decisões *

c. Em relação aos membros da diretoria, suas atribuições e poderes individuais *

8.2. Caso a empresa deseje, inserir organograma da estrutura administrativa da empresa, desde que compatível com as informações apresentadas no item anterior.


      

8.3. Em relação a cada um dos membros de comitês da empresa relevantes para a atividade de administração de carteiras de valores mobiliários, indicar:

CPFNomeIdadeProfissãoCargoData da PossePrazo do MandatoOutros Cargos 
088.819.917-13Bruno Vargens38engenheiroAnalista 11/05/2015indeterminado 
291.239.628-01Carolina Andrade38administradoraCOO31/03/2017indeterminadoDiretora de Riscos e Compliance
035.847.606-23João Grossi42engenheiroAnalista30/08/2011indeterminado 
262.249.088-77Luis Soares45engenheiroDiretor de Gestão14/12/2011indeterminado 
8.4. a 8.7. Em relação a cada um dos diretores, indicar:

QualificaçãoCPFNomeIdadeProfissãoCargoData da PossePrazo do MandatoOutros CargosCursos ConcluídosCertificação Profissional  
8.4 (GESTÃO DE CARTEIRA)262.249.088-77Luis Soares45engenheiroSócio e Diretor de Gestão14/12/2011indefinido Universidade de São Paulo Escola Politécnica Graduação em Engenharia de Produção CFA (2001)
8.5 (COMPLIANCE)291.239.628-01Carolina Andrade38administradoraSócia Diretora de Compliance e Gestão de Risco11/05/2017Indefinido Insper - MBA em Finanças FGV-EAESP - Bacharel em Administração de Empresas Programa Internacional - European Business School EBS London Programa CAPES- FIPSE - University of Los Angeles UCLA ANBIMA CPA-20 Compliance (Insper)
8.6 (GESTÃO DE RISCO)291.239.628-01Carolina Andrade38administradora 11/05/2017  Insper - MBA em Finanças FGV-EAESP - Bacharel em Administração de Empresas Programa Internacional - European Business School EBS London Programa CAPES- FIPSE - University of Los Angeles UCLA ANBIMA CPA-20 Compliance (Insper)
8.4. a 8.7. Em relação a cada um dos diretores, fornecer principais experiências profissionais durante os últimos cinco anos, indicando:

CPF do DiretorNome do DiretorNome da EmpresaCargoAtividade PrincipalData de EntradaData de Saída 
291.239.628-01Carolina AndradeItaú BBAGerente Planejamento AtacadoComunicação Comercial, Projetos e Governança do Banco de Atacado14/07/200810/03/2017
291.239.628-01Carolina AndradeKaiser AssociatesConsultora SeniorConsultoria Análise de Mercado e Ambiente Competitivo01/06/200608/07/2018
262.249.088-77Luis SoaresSkoposSócio e co-gestorGestão de Recursos01/10/200531/08/2011
262.249.088-77Luis SoaresÓtima InvestimentosGestor de Renda VariávelGestão de Recursos01/01/200101/10/2005
262.249.088-77Luis SoaresBanco MatrixEquipe de renda variável da mesa proprietária do bancoBanco01/10/199601/01/2001
8.8 Fornecer informações sobre a estrutura mantida para a gestão de recursos, incluindo:

a. Quantidade de profissionais *

b. Natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes *

c. Os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos *
8.9. Fornecer informações sobre a estrutura mantida para a verificação do permanente atendimento às normas legais e regulamentadores aplicáveis à atividade e para a fiscalização dos serviços prestados pelos terceiros contratados, incluindo :

a. Quantidade de profissionais *

b. Natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes *

c. Os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos *

d. A forma como a empresa garante a independência do trabalho executado pelo setor *
8.10. Fornecer informações sobre a estrutura mantida para a gestão de riscos, incluindo:

a. Quantidade de profissionais *

b. Natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes *

c. Os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos *

d. A forma como a empresa garante a independência do trabalho executado pelo setor *
8.11. Fornecer informações sobre a estrutura mantida para as atividades de tesouraria, de controle e de processamento de ativos e da escrituração da emissão e resgate de cotas, incluindo:

a. Quantidade de profissionais *

b. Os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos *

c. A indicação de um responsável pela área e descrição de sua experiência na atividade *
8.12. Fornecer informações sobre a área responsável pela distribuição de cotas de fundos de investimento, incluindo:
a. Quantidade de profissionais
b. Natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes
c. Programa de treinamento dos profissionais envolvidos na distribuição de cotas
d. Infraestrutura disponível, contendo relação discriminada dos equipamentos, programas e serviços utilizados na distribuição
e. Os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos
8.13. Fornecer outras informações que a empresa julgue relevantes
9. Remuneração da Empresa *campos de preenchimento obrigatório


9.1. Em relação a cada serviço prestado ou produto gerido, conforme descrito no item 2.1. do anexo 15-I, indicar as principais formas de remuneração que pratica: *

9.2. Indicar, exclusivamente em termos percentuais sobre a receita total aferida nos 36 (trinta e seis) meses anteriores à data base deste formulário, a receita proveniente

dos clientes, durante o mesmo período, em decorrência de: *

a. Taxa com bases fixas:
%

b. Taxa de performance:
%

c. Taxa de ingresso:
%

d. Taxa de saída:
%

e. Outras taxas:
%

Total:
%
9.3. Fornecer outras informações que julgue relevantes:
10. Regras, Procedimentos e Controles Internos *campos de preenchimento obrigatório



10.1. Descrever a política de seleção, contratação e supervisão de prestadores de serviços *

10.2. Descrever como os custos de transação de valores mobiliários são monitorados e minimizados *

10.3. Descrever as regras para o tratamento de soft dollar, tais como recebimento de presentes, cursos , viagens, etc *

10.4. Descrever os planos de contingência, continuidade de negócios e recuperação de desastres adotados *

10.5. Descrever as políticas, as práticas e controles internos para a gestão do risco de liquidez das carteiras de valores mobiliários *

10.6. Descrever as políticas, as práticas e controles internos para o cumprimento das normas específicas de que trata o inciso I do art. 30, caso decida atuar na distribuição de cotas de fundos de investimento de que seja administrador ou gestor *


10.7. Endereço da página do administrador na rede mundial de computadores na qual podem ser encontrados os documentos exigidos pelo art. 14 desta Instrução *
11. Contingências *campos de preenchimento obrigatório


Importante: Não é necessário avaliação do administrador a respeito da chance de perda ou do valor que acredita ser efetivamente devedor em caso de eventual condenação.
11.1. Descrever os processos judiciais, administrativos ou arbitrais, que não estejam sob sigilo, em que a empresa figure no polo passivo, e sejam relevantes para seu patrimônio pessoal, incluindo:

a. Principais fatos *

b. Valores, bens ou direitos envolvidos *
11.2. Descrever os processos judiciais, administrativos ou arbitrais, que não estejam sob sigilo, em que o diretor responsável pela administração de carteira de valores mobiliários figure no polo passivo e que afetem o seus negócios ou sua reputação profissional, incluindo:

a. Principais fatos *

b. Valores, bens ou direitos envolvidos *
11.3. Descrever outras contingências relevantes não abrangidas pelos itens anteriores:
11.4. Descrever condenações judiciais, administrativas ou arbitrais, transitadas em julgado, prolatadas no últimos 5 (cinco) anos em processos que não estejam sob sigilo, em que tenha figurado no polo passivo, indicando: *

a. Principais fatos *

b. Valores, bens ou direitos envolvidos *
11.5. Descrever condenações judiciais, administrativas ou arbitrais, transitadas em julgado, prolatadas nos últimos 5 (cinco) anos em processos que não estejam sob sigilo, em que o diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários tenha figurado no polo passivo e tenha afetado seus negócios ou sua reputação profissional, indicando: *

a. Principais fatos *

b. Valores, bens ou direitos envolvidos *
12. Declarações


Declaração do administrador, atestando *:
1 Que reviu o formulário de referência
2 Que o conjunto de informações nele contido é um retrato verdadeiro, preciso e completo de seus negócios (PF) ou da estrutura, dos negócios, das políticas e das práticas adotadas pela empresa (PJ)
Declarações adicionais do administrador, atestando *:
11
Acusações decorrentes de processos administrativos, bem como punições sofridas, nos últimos 5 (cinco) anos, em decorrência de atividade sujeita ao controle e fiscalização da CVM, Banco Central do Brasil, Superintendência de Seguros Privados - SUSEP ou da Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC, incluindo que não está inabilitado ou suspenso para o exercício de cargo em instituições financeiras e demais entidades autorizadas a funcionar pelos citados órgãos
Nada a declarar
12
Condenações por crime falimentar, prevaricação, suborno, concussão, peculato, "lavagem" de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, contra a economia popular, a ordem econômica, as relações de consumo, a fé pública ou a propriedade pública, o sistema financeiro nacional, ou a pena criminal que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, por decisão transitada em julgado, ressalvada a hipótese de reabilitação
Nada a declarar
13
Impedimentos de administrar seus bens ou deles dispor em razão de decisão judicial e administrativa
Nada a declarar
14
Inclusão em cadastro de serviços de proteção ao crédito
Nada a declarar
15
Inclusão em relação de comitentes inadimplentes de entidade administradora de mercado organizado
Nada a declarar
16
Títulos contra si levados a protesto
Nada a declarar



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